Muitas pessoas não sabem mas a pescaria traz perigos aos pescadores por isso vou dar dicas para evitar esses perigos
Os maiores perigos estão nas pescas no mar e as pescas noturnas mas como aqui na região não se encontra mar, então a pesca noturna é a mais perigosa. Na pesca noturna as pessoas perdem o senso de altura e profundidade das coisas por isso é muito importante ter uma iluminação boa...
Aqui vai uma lista de coisas que você deve ter e fazer para garantir sua segurança:
O vestuário:
- Não deve proteger apenas do frio mas também de pequenos acidentes
- Usar calçado não escorregadio, existem calçados próprios para a pesca, mas o melhor e mais usado são as botinas.
- Evitem usar roupas em que seus aparelhos de pesca (garateias anzóis e etc.) possam se prender .
- Use óculos e chapéu assim protegendo do sol e evitando que garateias e anzóis perfurem a face.
- Use roupas leves caso caia na água.
- Tome cuidado com os ferroes e presas dos peixes exemplo o mandi e o peixe aranha esses peixes pode transformar seu dia de lazer em um dia de agonia. Leiam mais como lidar com esses peixes no post Como lidar com peixes perigosos.
- O acidente mais comum é quando o pescador vai arremessar a isca e acaba perfurando uma perna um braço os dedos até mesmo a nuca, por isso tome muito cuidado sempre confira se tem espaço suficiente para arremessar.
- Um dia de pesca sem proteção do sol pode se tornar uma experiencia muito ruim nos próximos 2 dias seguintes depois da pesca ( já aconteceu muito comigo kkk...) com a irritação da pele por causa do sol a pele fica avermelhada e quando a contato com qualquer coisa arde muito além de depois descascar, por isso é bom tomar cuidado com o sol além de prejudicar nossa saúde, torna-se uma experiencia muito dolorosa.
Por: Lucas Steffens de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário